Rede de Ar Comprimido

rede-de-ar-comprimidoAs redes de ar comprimido realizadas com tubos e conexões Auto Tec Compressores apresentam a melhor relação de custo beneficio por suas reconhecidas qualidades.

 

A rede de ar comprimido tem como função principal transportar o ar desde sua geração até o ponto de consumo e também serve como reservatório secundário.

 

A qualidade do ar comprimido é fator importante na redução da manutenção dos equipamentos pneumáticos. Os contaminantes do ar comprimido são três:

 

Água;
Óleo
Partículas sólidas.

 

A água é proveniente da condensação do ar ao ser comprimido, o óleo provém dos próprios compressores e as partículas sólidas estão no ambiente e são aspiradas junto com o ar a ser comprimido, motivo pelo qual, o compressor deve ser instalado em área limpa.

 

Existem muitos equipamentos que retiram do ar estes contaminantes como separadores de água, resfriadores posteriores, filtros, secadores, etc., porém quanto maior a qualidade do ar, maior o custo para sua obtenção; então deve ser levado em conta a qualidade necessária para evitar despesas sem retorno.